Tradutor

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cesarina e suas caricaturas!

Olá!!! Passei por aqui porque gostei tanto do trabalho da Cesarina que resolvi mostrar um pouco para vocês!!!!

A Cesarina se dedica à caricatura. De acordo com a artista "As palavras são substituídas pelas imagens que espelham a alegria e humor que, fazem adivinhar um futuro promissor , de raro talento no desenho rápido ao vivo".


"POR QUE É QUE AS CARICATURAS SÃO UMA MAIS VALIA EM 

TODOS OS EVENTOS?

Porque as imagens e as experiências divertidas são MEMÓRIAS VITALÍCIAS!"


Quem quiser saber mais clique aqui.      Vale a pena encantar-se!









domingo, 28 de outubro de 2012

Anjo da Alegria




Ontem foi um dia muito especial no Clube do Riso... além da boa disposição, riso, dança, brincadeiras, relaxamento e aniversários, estivemos reunidos com um propósito: ajudar uns aos outros a encontrar a beleza e a força para viver. 



Então fizemos uma brincadeira-séria que vai durar todo mês, que eu intitulei como "Anjo da Alegria": sorteamos os nomes dos elementos presentes de forma que todos sej
am "protegidos" e "protetores". O papel do protetor é injetar ânimo e encantar o mês do seu protegido através de mensagens, e-mails, telefonemas. O protegido terá a função de saborear, rir, deliciar-se com as surpresas que virão. Já estou a pensar no que farei com meu Protegido (a)..... vou ser um belo Anjo da Alegria.... e vocês?
 

Identifique uma pessoa que você queira surpreender (pode ser muito conhecida ou não), fazer um carinho, mandar uma mensagem e, neste mês, faça com que  ela sinta alegria de viver! Com certeza, perceberás o quanto pleno e feliz também irá ficar!  Continue a espalhar esta corrente do bem e da alegria! Conto com você!


Notícias do Congresso Europeu de Ciências e Práticas do Riso

O Congresso Europeu de Ciências e Práticas do Riso aconteceu em Lisboa nos dias 19 e 20 de Outubro.
Um momento histórico em Portugal!
Contamos com a participação de grandes oradores, artistas, humoristas e investigadores. 
A ciência que envolve o riso é coisa séria e o riso torna a ciência leve, agradável, humana e afetuosa!


O Riso ajuda no processo de recuperação de todas as enfermidades e desequilíbrios, melhora a comunicação, a criatividade, o fluxo do pensamento e os relacionamentos interpessoais.

Estes são alguns dos benefícios do Riso:
Melhora da Saúde e Bem-estar;
Regula o sono;
Ajuda na digestão;
Efeito analgésico;
Passar do estado simpático (stress/alerta) para o estado parassimpático (descontraído,relaxado); 
Aumenta os níveis de oxigénio no corpo e liberta endorfinas;
Aumenta a resistência física através da estimulação do sistema imunitário;
Prevenção/tratamento de estados depressivos;
Aumento da criatividade e humor;
Maior capacidade de reter e relembrar informação;
Desenvolve a autoconfiança e as qualidades de liderança entre os participantes;
Transforma emoções como a raiva, o medo, os ciúmes ou a tristeza em emoções positivas como amor, amizade, perdão e compaixão;
Melhora as relações humanas no geral.

Transcrevo aqui a mensagem da organizadora do Congresso, Maria Manuela Sousa: 

A vida só vale a pena se for vivida com saúde, com alegria, com sincronicidade, em conexão com os outros e o mundo que nos rodeia.

O nosso corpo é fantástico e tem  um imenso potencial de auto-reparação e auto-cura.

Está demonstrado que o RISO é um dos mecanismos naturais, genuinos e poderosos que contribuem para a manutenção da saúde, para a prevenção da doença ou para uma recuperação mais rápida após aquela.

RISO é também poderoso quando usado nas escolas, nas empresas e instituições, pela sua acção sobre o humor, auto-estima, criatividade, concentração, motivação, cooperação e, portanto, sobre a produtividade.

Assim sendo, é com toda a ALEGRIA que o convidamos para vir RIR connosco e presentear-se com uma marcante e inesquecível experiência vivencial que poderá aplicar à sua vida e ao seu trabalho.
 
VENHA DAÍ !!! ahahaha  Para ver mais fotos do congresso clique aqui.



O VALOR DO SORRISO ·


Senhor, não permita jamais que eu me esqueça de sorrir com o coração - e sorrir muito, todos os dias!

Quando raiar o sol e meus olhos se abrirem para a vida, que o sorriso seja a meu primeiro louvor, agradecendo o novo dia que amanhece!...

Em meu lar, que seja ele o precursor da palavra serena e do diálogo amistoso, para que meus familiares, assim como eu, possam iniciar o seu dia entre as melhores vibrações de paz e bom ânimo!

Sem a claridade do riso, tudo é mais triste, sombrio!...
Sem a bênção da alegria, os semblantes são frios e as palavras rudes, qual que imensa desolação envolvesse a todos, negando-lhes desenvoltura e euforia - acompanhantes obrigatórios das determinações felizes!...

Sorrir alivia o coração e desafoga a alma, recolocando harmonia e pacificação no lugar da irritação e do mau humor. Trazer a luz do sorriso no rosto é iluminar estradas e transeuntes, fazendo de seu portador um pequenino imã a atrair simpatia e cooperação...

Aquele que sorri sinaliza o Bem, aonde quer que esteja.

Abençoa-me hoje, Senhor, e faz de mim um foco de alegria a espargir o melhor aos meus companheiros de estrada, para que amanhã, quando eu estiver triste e desanimado, o sorriso que eu despertei nos outros possa ser o remédio salutar que me trará de volta a vontade de viver e lutar,porque o sorriso é assim como um raio de luz: embora pequeno transpassa todas as sombras, e onde toca sempre produz calor, alegria e refazimento...

Assim seja!

(Chico xavier – Andre Luiz) 


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Preocupações...

Olá! Muitas vezes nos preocupamos em demasia com situações e pessoas. O hábito de preocupar-se (pré-ocupação - ocupar a mente de maneira antecipada e desnecessária) pode ser confundido com o conceito de cautela e prevenção. Então veremos:

Preocupar-se é natural. É sinal de que estamos com a atenção voltada para alguma questão que, momentaneamente, pede de nós um foco, uma solução, uma observação. Nesse sentido, a preocupação assume um papel de inquietude e cuidado. É aceitável em seu estágio inicial pela função de alerta (como uma sirene que nos chama a atenção). Este estado deve nos ajudar a ponderar e analisar o momento presente e a pensar sobre as diversas consequências e alternativas, quer sejam positivas ou negativas, de nossas acções e nas dos outros. 

O grande desafio é fazer com que a preocupação não se torne um hábito e que os nossos pensamentos não se tornem ruminantes no vai e vem de negatividade. Ao nos preocuparmos e interpretarmos, de maneira regular, os momentos vividos como ameaças e/ou desagradáveis, uma série de reacções físicas e emocionais acontecem: hormonas (consideradas do ciclo do Stress) são "descarregadas" no organismo causando-nos doenças; a ideia fixa e antecipada gera grande ansiedade e desequilíbrio; estas ideias podem se associar dando vez aos pensamentos catastróficos; neste estágio o foco pensamento/emoção está nas coisas ruins que imaginamos que irão acontecer. Este ciclo negativo é desgastante emocionalmente e fisicamente. Nos torna frágeis, diminui a alto-estima por nos dar a sensação de que não controlamos a vida e estamos abandonados; a depressão surge. 


Por isso, neste momento, é importante reafirmar que tudo acontece na interacção pensamento e emoção. A forma como vemos o mundo determina o mundo que vivemos. Somos protagonistas da nossa própria história e podemos escrever novos capítulos no livro da vida. Alterando o filtro pensamento/emoção, alteramos tudo a nossa volta. Transformar pensamentos catastróficos em ideias mais otimistas e serenas é um bom caminho. Conhecer nossas crenças limitantes e sobrepor com crenças potenciadoras, é libertador. Devemos ressaltar que a estrada pode ser longa e pode exigir de nós muita persistência, esperança, coragem e fé! 

Para atingirmos o objectivo de maneira mais fácil, nada melhor do que utilizarmos estratégias eficazes: o riso, a música, a dança, a convivência, o exercício físico, a meditação, o relaxamento, o trabalho voluntário, e muitos outros... Todos eles são capazes de nos injectar ânimo para o próximo passo!


Deixo aqui estas belas palavras:






quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Clube do Riso Outubro!

Preparados????? Neste sábado dia 20 estarei no primeiro Congresso Europeu de Ciências e Práticas do Riso em Lisboa.... vai ser um momento histórico em Portugal!!! 

E no outro sábado, dia 27, aonde estarei???? Tcham, tcham, tcham.... No Clube do Riso em São Mamede de Infesta na Casa Juventude S. Mamede. Espero por vocês cheia de energia para partilhar!!!



Vivas com os 3 E's:

Para lembrar!!!!

Vivas com os 3 E's: 

Energia, 


Entusiasmo e 


Empatia




O que vai desentulhar da sua vida?

Estamos sempre a guardar coisas e a nos apegar às situações e às pessoas. Para uma vida equilibrada e produtiva é importante a organização, a limpeza, a ordenação, a disciplina, a simplicidade e o desapego. 

O lema desta semana é DESENTULHAR. Desentulhar nos faz reflectir sobre o que é realmente importante para nós!? O que não é, é "o a mais", o entulho!

Avaliar as prioridades da vida, traçar objectivos e pensar em soluções para lá chegar é um bom começo! Neste percurso a Vontade é protagonista!!! 

O que vamos desentulhar de nossas casas, nosso ambiente de trabalho e de nossas vidas? O que eu vou desentulhar no campo das emoções? Já está na hora de realizar a faxina mental e emocional e jogar fora ou transformar, ou reciclar (!) as emoções que nos prejudicam! 

Hoje vou Desentulhar... ? Partilhe conosco.... o que vai desentulhar da sua vida?

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Para Mexer e Sair do Lugar! Salta Portugal!



Visão Motivadora para empresários, jovens e, todos nós, que andamos por aqui a trilhar os mesmos caminhos com novas formas de caminhar!!!! Assistam!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O 1º CONGRESSO EUROPEU DAS CIÊNCIAS E PRÁTICAS DO RISO vai acontecer em PORTUGAL!


O 1º CONGRESSO EUROPEU DAS CIÊNCIAS E PRÁTICAS DO RISO 
vai acontecer em PORTUGAL!

Temos o prazer de anunciar o evento que, acreditamos, irá contribuir para uma melhoria do "clima vivencial" nesta época de enormes desafios em Portugal. Trata-se do 1º Congresso Europeu das Ciências e Práticas do Riso, que irá ter lugar em Lisboa, no Instituto de Ciências Sociais e Politicas (UTL) nos dias 19 e 20 de Outubro, e cuja mentora do projecto é a Drª Maria Manuela Sousa, médica de saúde pública.

A prática regular do Riso tem demonstrado resultados muito positivos nas mais diversas áreas, nomeadamente: saúde, educação, empresas/instituições e dinâmicas sociais. Estas quatro vertentes serão alvo de palestras e workshops durante o congresso.

O Senhor Ministro da Saúde concedeu o seu Alto Patrocínio, e contamos também com o patrocínio científico do Senhor Director-Geral da Saúde, do Senhor Presidente da ARS LVT e ainda do Presidente da Associação Nacional das USF.

Poderá desde já aceder ao site, link: http://congressodoriso.com/onde poderá obter informação do programa, entidades nossas parceiras e demais informação sobre o Congresso.

Estamos muito felizes e entusiasmados com a mudança que poderá vir a ser uma realidade nos cuidados de saúde primários, já que nos propomos a apresentar uma proposta ao Ministério da Saúde de introdução das práticas promotoras Riso e Emoções Positivas, tais como: Yoga do Riso, Sofrologia Lúdica, SmileDance, entre outras.

Este congresso será o primeiro de muitos outros!

PARTICIPE! DIVULGUE! JUNTE-SE A NÓS!

Quem quiser conhecer mais sobre as Terapias do Riso venha participar do Clube do Riso da Casa da Juventude de São Mamede, Matosinhos. Todo último sábado de cada mês, das 16h às 18h. Praça da Cidadania, nº 95, Rés-do-Chão - 4465-126- 229 069 860. 

Espero vocês!!!!