Tradutor

terça-feira, 28 de maio de 2013

Gratidão!

Olá Pessoal! 

Estamos completando 1 ano do Clube do Riso! Na sessão de sábado trabalhamos o processo de "nascimento, crescimento", comparando-nos com o processo de "florescimento" de plantas e árvores. 


Já fomos sementes há um ano atrás. Sementes do Riso. 

Com o adubo - que é a melhor parte de cada um de nós - deixamos a terra propícia para o crescimento. Rompemos a terra e criamos os primeiros brotos. Criamos raízes (que ainda estão a se aprofundar). 


Nesta etapa é importante coragem e persistência. 

A planta/árvore precisa de LUZ. As nossas luzes são: sorrisos, conexão, compreensão, atitude positiva, empatia, escuta, afeto, perdão, paciência,desapego, resiliência...

Neste crescimento devemos retirar as Ervas Daninhas: altas expectativas, intolerância, comunicação ineficaz, ciúmes, apego...

Ao crescer em direção à LUZ vamos desenvolvendo a Alegria de Viver e a Serenidade! Para este sucesso é fundamental a RESPIRAÇÃO...que promove o equilíbrio, a homeostase, a troca, a condição da VIDA!

E o mais bonito de tudo - DAR FLORES E FRUTOS. Que o nosso Clube do Riso possa crescer, se fortalecer na Filosofia do Riso, promover as flores e frutos dentro de cada um de nós para que possamos espalhar aos outros e ao mundo os sorrisos sinceros da transformação pessoal e do bem-estar! 

Obrigada a todos que "adubam" a terra comigo e partilham sonhos!







segunda-feira, 20 de maio de 2013

Clube do Riso no Orfeão do Porto - parceria Conception!

Olá a todos!!!

Sábado iniciamos o Clube do Riso no Orfeão do Porto em parceria com a Conception. 

Mais um espaço para divulgar e vivenciar os benefícios do riso!

Parabenizo a todos os participantes por encherem o salão com suas belas gargalhadas. 

Que a brisa suave leve o bem-estar e a alegria de viver para a vida de cada um!

Obrigada!!! hahahah..... 

A próxima sessão está marcada para dia 30/05 às 18h45, no Orfeão do Porto. Bora lá!!!


Educação e Riso: boa parceria!

Fico muito satisfeita quando vejo a proatividade dos profissionais de Educação. 

Na quinta-feira, dia 16, estive a dinamizar uma sessão de Terapia do Riso na Escola do Padrão em Matosinhos.

Um momento para resgatar a criança interior e para melhor lidar com o estresse e as dificuldades do dia-a-dia. 

Com certeza, o grupo espetacular de professoras farão germinar a semente da filosofia do Riso em suas aulas e em suas vidas pessoais.

Obrigada pelo convite e por investirem no crescimento pessoal e da equipa!

Até a próxima!

Partilha de saberes: Inteligência Emocional

A semana que passou foi bem produtiva e Bem-disposta!

Na quarta-feira, dia 15, estive com um grupo de professores fantásticos da Escola São Rosendo em Santo Tirso em uma palestra interativa sobre Inteligência Emocional
Um momento agradável e com muita alegria! Pouco tempo para muitas questões e partilhas. Com certeza, queremos mais! 

Agradeço o convite realizado pelo ASAS- Santo Tirso para este evento e agradeço as belas flores que, hoje, encantam a casa. 


Professores com muita boa disposição!!! 





terça-feira, 14 de maio de 2013

Orfeão do Porto recebe Clube do Riso Arte de Bem Viver


Mais um espaço para desenvolver o Otimismo e a alegria de Viver! 
"Clube do Riso" no Orfeão do Porto

Dia 18, sábado,  às 11horas.

Vamos lá!?

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!

Também tenho boas notícias: terça-feira, fiz sessão de Terapia do Riso com colaboradores de uma empresa de Vilaça, Braga, por iniciativa deles! 

Conseguiram uma sala na junta de freguesia, reuniram-se e fizeram este investimento. 

A sessão foi espetacular! "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!" .....  

Parabéns pela iniciativa destes colaboradores! Para mudar a realidade é preciso Ação!  Beijos Eveline



(recepção por e-mail:clique no título para assistir este vídeo)

Acreditar e Agir!




Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino.



Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.



O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.

Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito ACREDITAR, e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito AGIR e remou com todo vigor. Novamente, o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.

Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.

Então o barqueiro disse ao viajante:

- Este barco pode ser chamado de AUTOCONFIANÇA. E a margem é a META que desejamos atingir. Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade: ACREDITAR e AGIR.



Foi assim: Dia Mundial do Riso


Olá queridos amigos do Riso!


Dia 5 de Maio foi o Dia Mundial do Riso e como coincidia com o Dia da Mãe fizemos a comemoração do Riso no dia 4 de Maio.



Foi um momento espetacular. Fizemos uma sessão do Riso na Estação São Bento, no Porto e depois caminhamos "sorridentes" para a Avenida dos Aliados. 

Juntos Somos mais Fortes a Espalhar o Riso! 




Este momento não foi uma mera comemoração. Foi um posicionamento diante da vida e da sociedade! Foi o momento de comunicar ao mundo de que existem alternativas mais saudáveis para "dar a volta a crise", para crescer individualmente e para ser mais Feliz!

Estivemos juntos a Rir, cantar, dançar e a caminhar na vida!  

A nossa presença foi o testemunho do quanto o Riso é capaz de mudar tudo para melhor!