Tradutor

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Identificação



“A identificação é um traço tão comum que, na tarefa da observação de si, é difícil separá-la de todo o resto. O homem está sempre em estado de identificação; apenas muda o objeto de sua identificação.


O homem identifica-se com um pequeno problema que encontra em seu caminho e esquece completamente as grandes metas a que se propunha no início de seu trabalho. Identifica-se com um pensamento e esquece todos os outros. Identifica-se com uma emoção, um estado de ânimo e esquece seus outros sentimentos mais profundos. Ao trabalhar sobre si mesmas, as pessoas identificam-se a tal ponto com metas isoladas que perdem de vista o conjunto.


(…) A identificação é nosso mais terrível inimigo, porque penetra em toda a parte. No próprio momento em que acreditamos lutar contra ela, ainda somos enganados por ela.”

(Fragmentos de um ensinamento desconhecido – Ouspensky citando Gurdjieff)



Clube do Riso em 2015

Olá Família do Riso!!!! Feliz Vida para todos nós! 

2015 é um ano especial!!!  

Tenho algumas novidades! 

Em conversa com os responsáveis da Casa da Juventude de São Mamede percebemos o interesse das Instituições do concelho de participarem desta atividade. Neste sentido, o Clube do Riso em 2015, irá passar por uma transformação, abrindo as portas às necessidades dos utentes das instituições do concelho de Matosinhos, dinamizando sessões mensais, nas últimas quartas-feiras de cada mês, das 15H00 às 16H00, criando assim, uma corrente de alegria, bem-estar, segurança e esperança a todos os intervenientes. 

Assim, os encontros de sábado passam para a última quarta-feira do mês e todos aqueles que desejarem podem juntar-se a nós! É só aparecer! A sessão será gratuita!

O primeiro encontro é já amanhã dia 28/01.  
Relembro que qualquer pessoa que desejar participar da sessão do Riso pode juntar-se a nós! Para aqueles que trabalham neste horário, com certeza, surgirão outras oportunidades de participarem de sessões do Riso! 
 
Obs: Se souberem de alguma instituição que tenha interesse em levar seus utentes à Casa da Juventude para a sessão do Riso, por favor, peçam para entrar em contacto com a Casa e agendarem, ok. 

A vida é plena de transformações! 
Dar oportunidade a outras pessoas de conhecerem a Magia do Riso é um ato de solidariedade! 

Grata por estarem comigo e vibrarem positivamente por este trabalho! Continuamos juntos!!! 


sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Enneagram Coaching

Olá Pessoal!

Conheçam este projeto que está a encantar os meus dias... 

Enneagram Coaching.




Enneagram Coaching


Eneagrama é um sistema que promove o estudo das manifestações do Ser e pode ser considerado um mapa de desenvolvimento humano para a elevação da Consciência através da gestão dos três centros: Intelectual, Emocional e Físico. Conhecer os 9 traços ou tipos psicológicos, neste sistema, serve como um guia de autoconhecimento, despertar e auto libertação que resultará em transformação individual e, consequentemente, em melhores resultados na vida pessoal e profissional.

Sistema Eneagrama 360º não pretende nos “engaiolar” em uma descrição tipológica. Pretende nos impulsionar ao conhecimento das próprias características, crenças, padrões e nos libertar destas limitações. Como o pássaro que ganha a liberdade após ser retirado da gaiola, o Ser Humano torna-se mais consciente e livre ao compreender que pode romper as delineações da personalidade.

Coaching é um processo que tem como objetivo desenvolver, desafiar, apoiar e capacitar pessoas a atingir todo o seu potencial profissional e pessoal. O Coach auxilia o Coachee (cliente) a transformar sonhos em realidade através da construção de objetivos claros de vida e da ação orientada para resultados”.

Aliar a Sabedoria do Eneagrama com as ferramentas de Coaching produz um sistema fantástico de Desenvolvimento do Potencial Humano.

Coaching com Eneagrama ou Enneagram Coaching é um processo realizado em sessões presenciais ou via Skype com o cliente/Coachee realizado em duas etapas:

  1. Análise do mapa do cliente, identificado pela poderosa ferramenta Teste Sistema Eneagrama 360º  (TSE 360º);

  2. Apoiar a auto transformação do cliente através do estabelecimento de objectivos, estratégias e planos de acção.

Procure reflectir sobre estas questões:

  • Quais são os meus pontos fortes e aspectos saudáveis?

  • Quais os meus pontos a melhorar? Quais as características que me fazem estagnar?

  • O que me faz feliz? O que me faz infeliz?

  • Como alcançar melhores resultados?


Dê o primeiro passo: desafia-te e transforme a tua vida!