Tradutor

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Saudades Saudáveis!


Hoje estou mesmo inspirada pelas Marchas de Carnaval... Bons tempos!!!

Grande é a capacidade do ser humano de acessar as lembranças e emoções de tudo aquilo que julgar importante. Hoje, acesso só as boas lembranças e as boas emoções!!!
E olha que interessante!!! A nossa memória é associativa! Isto quer dizer que quanto mais procuro relembrar momentos positivos mais associo a outros momentos agradáveis e, assim, dá-se início a uma cadeia contínua de bem-estar. O cérebro (quando estamos a lembrar de acontecimentos felizes) regista as imagens dos acontecimentos vivenciados no passado como se esta situação estivesse a acontecer no momento presente. Então, qual o resultado? Libera todos os comandos para que as hormonas causem alegria e bem-estar. Fantástico, não é? Termos a capacidade de causar alegria a nós mesmos pela simples lembrança de um acontecimento bom!
Mas vai aí uma advertência! Isto acontece também quando lembramos de maus acontecimentos e a tendência é de associarmos a outros eventos negativos. Se nos deixarmos levar pela lembrança ou imaginação de eventos menos bons e não conseguirmos controlar os pensamentos, o nosso organismo sofre a descarga de hormonas que causam palpitação cardíaca, sudorese, tensão, entre outros,
deixando-nos ansiosos e deprimidos.

Você pode escolher!!! Que lembranças quer ter hoje?

Sem comentários:

Enviar um comentário