Tradutor

segunda-feira, 1 de março de 2010

2ª edição do Workshop despertou muitos sorrisos e superou o mau tempo!

A segunda edição do Workshop O Ser, o Saber e o Sorrir – Passos para o Optimismo, aconteceu a 28 Fevereiro de 2010, no Hotel Ibis Porto São João.Mantemos os objectivos propostos na primeira edição, em Chaves, através de dinâmicas vivenciais:
-Auxiliar o crescimento pessoal e social dos participantes;
-Contribuir para o desenvolvimento de uma atitude reflexiva, activa e crítica da realidade;
-Procurar a integração dos vários domínios do saber;-Orientar competências e educar emoções.



Além das expectativas habituais, que antecedem um qualquer evento deste porte, acrescentamos a expectativa da participação dos formandos visto que todos temos sentido as condições meteorológicas adversas dos últimos dias.Mas as expectativas e receios foram se dissipando na entrega total entre formandos e formadores, conquistando a interacção, a partilha, a introspecção, o sorriso.


Cada ser humano partilha-se, na sua essência. Questões, percepções e sentimentos que nos unem, que nos fortalecem num objectivo comum: a busca do Bem-Estar.

Então, de um percurso inicial de perguntas essenciais, como “Quem sou?”, seguimos por caminhos de conhecimento do que é ser pessimista e optimista e culminamos numa forma tão simples que parece mágica: a prática de sorrisos, a vivência de brincadeiras, animação, relaxamento, paz, e equilíbrio.

Saldo final? Muito positivo!!


O bem-estar no desfecho de toda esta sequência é quase inexplicável. É intensamente sentida, garantidamente!Esperamos que, noutra oportunidade (quem ainda não a teve), possa sentir tudo isto!!!

Obrigada a todos! Com muitos sorrisos.

A Equipa Saber e Sorrir

Sem comentários:

Enviar um comentário