Tradutor

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Yoga do Riso no Parque da Cidade


Parque da Cidade - Porto/Matosinhos:
Encontro às 17h30mim dos sorrisos no Parque da Cidade pela Boa Vista (em frente ao estacionamento). Logo após, escolha de um cantinho no parque com direito a relva bem verdinha, som dos pássaros, brisa leve e convidamos também o amigo sol!!!

O que é Yoga do Riso:

Uma sessão de yoga do riso consiste numa actividade lúdica onde se intercalam exercícios de respiração e alongamentos yoga com exercícios de riso. É uma actividade de catarse colectiva através do riso, dinamizada por um líder. Na realidade, é uma ginástica da gargalhada com consequências também terapêuticas. Transportam as pessoas do riso falso ao riso verdadeiro. Nas sessões de Yoga do Riso os líderes do Riso desenvolvem actividades que despertam o lado lúdico da vida e a criança interior, através da realização de dinâmicas de grupo, exercícios que visam a alegria, integração e satisfação pessoal assim como, do grupo.

Foi desenvolvida pelo médico indiano Dr. Madan Kataria auxiliado por sua esposa Madhuri Kataria. Começou com apenas 5 pessoas gargalhando sob sua orientação e actualmente existem mais de 6000 clubes do riso espalhados por todo o mundo.

A gargalhada ajuda no processo de recuperação de todas as enfermidades e desequilíbrios, melhora a comunicação, a criatividade, o fluxo do pensamento e os relacionamentos interpessoais.

Líderes do Riso: Madalena David, Ana Portocarrero, Eveline Carvalho Cunha e Susana Cal

Tempo da sessão:

Em média 60 minutos. É composta por 3 fazes:

1. Exercícios de aquecimento e respiração.

2. Exercícios de riso yoga.

3. Meditação de riso e Relaxamento.

É aconselhável roupa confortável para a sessão.

Estes são algums dos principais benefícios do Yoga do Riso:

Melhora da Saúde e Bem-estar; Regula o sono; Ajuda na digestão; Efeito analgésico; Passar do estado simpático (stress/alerta) para o estado parassimpático (descontraído,relaxado); Aumenta os níveis de oxigénio no corpo e liberta endorfinas; Aumenta a resistência física através da estimulação do sistema imunitário; Prevenção/tratamento de estados depressivos; Aumento da criatividade e humor; Maior capacidade de reter e relembrar informação; Desenvolve a autoconfiança e as qualidades de liderança entre os participantes; Transforma emoções como a raiva, o medo, os ciúmes ou a tristeza em emoções positivas como amor, amizade, perdão e compaixão; Melhora as relações humanas no geral.


Sem comentários:

Enviar um comentário