Tradutor

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Tráfico de seres humanos

Mês com muitas iniciativas louváveis! Repassando e divulgando a informação! Atenção escolas e professores!!!!




Exmos.as Docentes,



Celebra-se no próximo dia 18 de Outubro, o dia Europeu contra o Tráfico de Seres Humanos (TSH), lançado pela Comissão Europeia em Outubro de 2007. Esta iniciativa pretende promover a sensibilização do público em geral e dos governos europeus em particular, para a grave violação dos direitos humanos que constitui o crime de tráfico de seres humanos.


A Delegação Norte da APF - Associação para o Planeamento da Família, no âmbito do seu Projecto Alerta Tráfico de Seres Humanos (do POPH/QREN), está a organizar um evento dirigido a jovens do Norte do País, com os seguintes objectivos:

-informar e sensibilizar para o fenómeno, prevenir trajectórias de risco entre os jovens portugueses, dar visibilidade a nível nacional à mensagem de combate a este crime, chegando-se a muitos outros jovens através destes pares.

Desta forma, irá realizar-se uma mega concentração de jovens especialmente do ensino secundário no dia 18 de Outubro, pelas 15 horas, na Praça dos Aliados, no Porto.


Pedimos a V. Exas a melhor divulgação interna para a presença dos vossos alunos, disponibilizando-se a APF Norte para a divulgação do mesmo, já que temos estado a dinamizar acções de sensibilização junto de inúmeras escolas e a trabalhar com um grupo de jovens mediadores junto das universidades.

O mesmo Projecto contempla a realização de acções junto de turmas ao longo de todo este ano lectivo, independentemente da presença ou não na actividade de dia 18 de Outubro. Para tal basta à Escola agendar uma reunião por forma a organizar público-alvo, momentos de intervenção e objectivos. Pela primeira vez em Portugal, damos a cara por uma causa que tem vitimado jovens a nível nacional e mundial, que através de recrutamentos enganosos, nomeadamente pelas redes sociais e Internet, encontram percursos de exploração e escravidão na procura de melhores condições de vida lá fora!


Não actuar não é opção e a presença de todos fará a diferença!

Desde já agradecemos a atenção dispensada.

Na expectativa do vosso contacto, Rita Moreira- 93 625 30 99

Sem comentários:

Enviar um comentário