Tradutor

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Boas Mudanças! Feliz Ano Novo!


Olá! Mais um ano que se vai… mais um ciclo que se fecha.

Um novo ano se aproxima e com ele novas expectativas e esperanças!

Na verdade, a mudança nos ponteiros do relógio e no calendário não muda a nossa vida. A mudança ocorre na opção individual de mudar os momentos seguintes. “Não se iluda, nada muda se você não mudar”.

Pensemos nisto: "A nossa felicidade está relacionada 10% com o que acontece connosco e 90% com a forma como interpretamos, sentimos ou valorizamos tudo o que acontece connosco e, também, da forma como pensamos/sentimos sobre nós mesmos!”

Para o próximo ano desejo boas reflexões a você:


Ø  O que eu quero em 2013?
Ø  Quais são os meus sonhos e objectivos?
Ø  Que valores são fundamentais para minha vida?
Ø  Como sou eu no meu melhor? Meus pontos fortes?
Ø  O que faço bem e desejo continuar a fazer?
Ø  O que faço menos bem e quero melhorar?
Ø  O que definitivamente vou alterar?
Ø  O que estou disposto(a) a fazer para conquistar o que desejo?
Ø  Quais são os caminhos e alternativas? (vamos sair fora da caixa! Explorar novas possibilidades! “Absurdo é fazer as coisas sempre do mesmo jeito e esperar um resultado diferente!”)
Ø  O que não estou disposto a abrir mão no próximo ano? Por que?
Ø  O que vou “desentulhar” em 2013? (Estamos sempre a guardar coisas e a nos apegar às situações e às pessoas. Para uma vida equilibrada e produtiva é importante a organização, a limpeza, a ordenação, a disciplina, a simplicidade e o desapego. O lema é DESENTULHAR. O que vamos desentulhar de nossas casas, nosso ambiente de trabalho e de nossas vidas? O que vou desentulhar no campo das emoções? Qual o lixo mental que vou eliminar?)
Ø  Qual e quando iniciarei o meu PPP – próximo pequeno passo?
Ø  O que farei para cuidar de mim?
Ø  Qual será a minha contribuição para uma sociedade mais feliz?
 

Sugestões:
Ø  Estabeleça seus objectivos e metas.
Ø  Cultive a atitude positiva! Deixe o optimismo, a resiliência e a esperança florescer em seu coração!
Ø  Faça o seu diário de bênçãos. O que correu bem hoje?
Ø  Escreva a sua lista de gratidão: hoje sou grato(a) por….
Ø  Descreva três pessoas que você admira muito. Relembre seus valores. O que você pode aprender com elas e incorporar na sua vida?
Ø  Escreva uma carta para uma pessoa significativa para você, dizendo o quanto ela é especial na sua vida e leia esta carta para ela!
Ø  Abrace mais!
Ø  Cante, dance, pinte, movimente-se!!!
Ø  Sorria sempre! 
Ø  Julgue menos os outros!
Ø  Faça silêncio interior! Medite! Relaxe! Faça exercícios de respiração!

Para todos os amigos desejo boas reflexões, escolhas, bons pensamentos e o cultivo de muitas emoções positivas em 2013!!!! 
Boas mudanças!!! 

Eveline Carvalho Cunha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário