Tradutor

terça-feira, 28 de maio de 2013

Gratidão!

Olá Pessoal! 

Estamos completando 1 ano do Clube do Riso! Na sessão de sábado trabalhamos o processo de "nascimento, crescimento", comparando-nos com o processo de "florescimento" de plantas e árvores. 


Já fomos sementes há um ano atrás. Sementes do Riso. 

Com o adubo - que é a melhor parte de cada um de nós - deixamos a terra propícia para o crescimento. Rompemos a terra e criamos os primeiros brotos. Criamos raízes (que ainda estão a se aprofundar). 


Nesta etapa é importante coragem e persistência. 

A planta/árvore precisa de LUZ. As nossas luzes são: sorrisos, conexão, compreensão, atitude positiva, empatia, escuta, afeto, perdão, paciência,desapego, resiliência...

Neste crescimento devemos retirar as Ervas Daninhas: altas expectativas, intolerância, comunicação ineficaz, ciúmes, apego...

Ao crescer em direção à LUZ vamos desenvolvendo a Alegria de Viver e a Serenidade! Para este sucesso é fundamental a RESPIRAÇÃO...que promove o equilíbrio, a homeostase, a troca, a condição da VIDA!

E o mais bonito de tudo - DAR FLORES E FRUTOS. Que o nosso Clube do Riso possa crescer, se fortalecer na Filosofia do Riso, promover as flores e frutos dentro de cada um de nós para que possamos espalhar aos outros e ao mundo os sorrisos sinceros da transformação pessoal e do bem-estar! 

Obrigada a todos que "adubam" a terra comigo e partilham sonhos!







1 comentário:

  1. Parabéns pelo seu excelente trabalho Eveline. A sementeira foi e é feita em todos os encontros... alguns elementos já somos plantinhas maravilhosas, umas já florescem outras estão em botão e o trabalho vai continuar com acção e muito carinho.
    Bem haja! O Mundo precisa de mentores desprendidos com muito amor... e mentores criam mentores ... Obrigada Lindo SER :-)
    Margarida Rebelo

    ResponderEliminar