Tradutor

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Sua Empresa já Sorriu Hoje?


Vivemos tempos difíceis onde a insegurança e o medo diante dos aspectos práticos da vida (sobrevivência, emprego, relacionamentos) afetam de forma negativa a vida emocional dos indivíduos, a saúde e as relações entre as pessoas.


Observamos, neste contexto, o aumento significativo dos casos de depressão e o uso de antidepressivos de forma indiscriminada; bem como o aumento de absentismo laboral devido aos transtornos psicológicos e níveis elevados de sintomatologia de Stress. O stress sai muito caro para ser ignorado e em Portugal é a terceira maior causa de baixa no trabalho. Este cenário, alerta-nos para a necessidade das empresas  intervirem de maneira mais eficaz na prevenção e promoção de saúde de seus colaboradores.  

O desenvolvimento de um programa que contemple o humor e o riso nas empresas pode ser uma grande estratégia de promoção de saúde física e mental dos colaboradores, aumentando a criatividade e a capacidade de resolução de problemas e, também, a motivação, produtividade e desempenho.

O riso é um "medicamento" 100% orgânico, gratuito e contagiante, idealizado pela fisiologia humana para ser consumido sem moderação. "Ele relaxa o corpo e a mente, fortalece as defesas do organismo, melhora a circulação e a pressão arterial e libera endorfina, hormona que promove uma sensação de bem-estar geral" (Eduardo Lambert, A Terapia do Riso). O Riso reduz o estado de "stress negativo", melhora o fluxo do pensamento para o encontro de novas soluções e é o grande responsável por atrair, para junto de nós, outras pessoas.

O riso favorece o desenvolvimento de uma Atitude Mental Positiva (AMP); proporciona às pessoas a energia necessária para vencerem as adversidades da vida de forma mais saudável e facilita a conquista do crescimento e sucesso pessoal.
Entre em contato e reserve já o Workshop para sua Empresa!

Sem comentários:

Enviar um comentário