Tradutor

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Subtilezas e Gentilezas


Diante da loucura e da correria do dia-a-dia nos esquecemos das gentilezas subtis. Envolvidos em um mundo que valoriza o tempo, o dinheiro, a rapidez e a agilidade deixamos para depois (ou nunca!) os gestos delicados. Gestos que demonstram carinho e atenção, gestos que declaram o nosso interesse ou preocupação, gestos que demonstram a nossa presença ao lado daqueles que amamos ou respeitamos. Variadas são as formas subtis de gentileza: um recado inesperado com frases de ânimo, um abraço, um olhar sincero, um auxílio em momentos difíceis, uma atenção especial, ouvir atentamente alguém que necessite falar, uma prenda... enfim, inúmeras são as formas e todas elas trazem felicidade e bem-estar tanto para quem "recebe" a gentileza quanto para quem "oferece".
Hoje queria partilhar com vocês o grande gesto de gentileza e delicadeza que recebi da equipa de formação da Flupol. Este belo arranjo de flores! Que para mim é uma grande demonstração de gentileza (algo raro hoje em dia!).
Estivemos juntos quase 2 meses e foram momentos de aprendizado para todos nós!!! Construímos e descontruímos conceitos, valores e formas de ver a vida e o trabalho!!! Acredito que deixei marcas assim como eles deixaram em mim. Marcas de alegria, crescimento, superação das dificuldades e motivação para mudar para melhor!!!
A força para continuarmos a caminhada vem também de pequenos gestos feitos pelo outro!!!
Agradeço à Mariana, Silvia, Sónia, Sandra, Fátima, Herminia, Isabel, Ruben e Leonel todo o carinho!!!!!
Até mais e sejam felizes!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário