Tradutor

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A lição do sorriso em todas as idades!


Ser criança é descobrir um mundo cheio de informações, emoções, tons e sons… Chegar à 3ª idade é quase voltar ao início, é redescobrir todo este universo mágico, com um corpo um tanto mais cansado, é verdade, mas com muitas histórias e experiências para contar.
Unir crianças e idosos para brincar, rir e conversar é de facto um momento especial e gratificante para todos.

No passado dia 29 de Maio, um grupo de crianças e jovens (Messe de Amor) interessados em doar o seu tempo e carinho ao próximo e em conhecer outras realidades, se propuseram a visitar (já pela 3ª vez) o Lar de Idosos do Centro Cultural e Social de Santo Adrião em Braga. Nesta visita realizaram, ao meu lado, uma sessão de Yoga do Riso com muita energia e alegria. As gargalhadas foram intensas e as palmas estavam em bom som.

Observamos que não houve diferença entre a força dos miúdos e o entusiasmo dos mais velhos, mesmo estando estes em cadeiras de rodas ou impossibilitados de andar. Estávamos todos em sintonia partilhando o melhor de cada um: o sorriso e o abraço!!!



Vale destacar o grande empenho dos funcionários do Lar para tornar a vida dos internos um tanto mais colorida e saudável.

Agradecemos à todos do Lar pela acolhida e pela oportunidade que nos deram de dar significado positivo às nossas vidas!

Sem comentários:

Enviar um comentário