Tradutor

sábado, 21 de maio de 2011

Yoga do Riso no Festival da Juventude 2

Agradecemos a bela oportunidade de partilhar com a malta mais nova bons momentos de Yoga do Riso, no Festival da Juventude de Rio Tinto.


Vejam alguns momentos:


BENEFÍCIOS DO RISO



Suas lágrimas passam a ter mais imunoglobulinas (um anticorpo que é a sua primeira linha de defesa contra algumas infecções virais e bacterianas).


Sua boca também passa a ter mais imunoglobulina. Isso indica uma função imunológica melhor.


Seu cérebro e seu corpo produzem beta-endorfinas (opiáceos internos que o ajudam a relaxar e reduzem a dor).


Os hormônios do estresse produzidos pelas glândulas suprarenais são reduzidos. O nível de cortisol aumenta de forma nociva durante o estresse e diminui significativamente com o ris


A pressão sangüínea aumenta durante o riso e depois cai abaixo dos níveis de repouso. Há uma redução da tensão muscular depois do riso (relaxamento). O ar é expelido em grande velocidade de seus pulmões e de seu corpo quando você dá uma boa gargalhada. Seu corpo todo é oxigenado. Isso é bom para pensar com clareza e para uma boa forma aeróbica.


O riso possui um efeito antinflamatório em suas juntas e ossos; ele pode reduzir a inflamação e aliviar a dor em condições artríticas.


(conforme Mariana Funes in “O Poder do Riso - um antídoto contra a doença - Ed. Ground - 2001 - São Paulo - p. 12/13 - site: http://www.doutorrisadinha.com/)

3 comentários:

  1. Parabéns pelo brilhante trabalho! Uma beijoka

    ResponderEliminar
  2. Olá Eveline, gostei muito de ter visitado o seu blog, vou estar atenta as novas iniciativas que vai promover e se possível participar. Quero mais uma vez felicita-la pela formação que nos deu, foi excelente, a sua maneira de ser cativou-me e fez-me ver as coisas de maneira diferente. Bjs Cristina Pinto
    Liga dos Amigos Centro Saúde Soares dos Reis

    ResponderEliminar
  3. Olá Cristina, é sempre enriquecedor estar com pessoas... mais do que facilitar a aprendizagem de vocês, somos nós quem mais aprendemos. Também gostei muito de partilhar estes momentos consigo e agradeço o carinho e a atenção.
    Na realidade, somos todos seres humanos a construir a felicidade. Que os laços criados nesta oportunidade se fortifiquem por muito tempo. Beijinhos...

    ResponderEliminar