Tradutor

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Mudar hábitos!


Nós temos um hábito: de querer mudar tudo ao mesmo tempo e no final do percurso, não mudamos nada. A ansiedade, a falta de foco e a falta de clareza nos objetivos nos impedem de ir adiante e de conquistar aquilo que desejamos.  Aos poucos o desânimo e a falta de esperança se instalam e, então, paralisados, nos sentimos perdidos no caminho.

Façamos diferente! Analisemos todos os aspectos da vida (saúde, trabalho, relacionamentos, desenvolvimento pessoal, etc) e identifiquemos um ponto a ser melhorado inicialmente. Um aspecto que, ao ser alterado, nos dará energia e motivação para o planeamento e mudança de outros. 

Ao identificarmos este primeiro FOCO delineamos um objetivo real e alcançável que contemple a melhoria deste aspecto, pensamos em várias alternativas para alcançá-lo, estabelecemos uma ordem de execução e seguimos para a parte principal: a Ação! 

Alterar hábitos é transformar hábitos, ou seja, colocar no lugar, através da AÇÃO, novos padrões de comportamento, emoções e pensamentos. E para isso, é importante o treino e a persistência. Dia após dia! 

O convite é alterar um hábito, apenas um, que seja capaz de influenciar todos os outros! 
Modificar as consequências negativas de determinados hábitos para mais positivas e saudáveis! PASSO A PASSO.

Se precisar de ajuda, estou aqui. O processo de Coaching ou psicoterapia é um bom aliado!

Sem comentários:

Enviar um comentário