Tradutor

sábado, 24 de abril de 2010

Inauguração da Escola do Riso, explosão de gargalhadas pela paz!




A inauguração das instalações oficiais da Escola do Riso aconteceu no dia 18 de abril de 2010 na Quinta do Sol, em Framilo, Lousã, com muita alegria, entusiasmo e uma certeza: espalhar cada vez mais o riso e o bem-estar à todas as pessoas gerando equilíbrio.


A Escola do Riso é um projecto de Joanne Gribler, mais conhecida por Ana Banana, e de Jörg Helms, que nos últimos anos têm difundido o yoga do riso em Portugal, percorrendo o país de Norte a Sul para formarem líderes do riso. «É mesmo a realização de um sonho», contou Jorg, entusiasmado com a inauguração da escola, explicando que as instalações funcionarão como Quinta Pedagógica da Conservação da Alegria e como Centro Cultural, uma vez que contarão com oficinas diversas.

Para inaugurar a escola o mais apropriado foi começar com a formação de Lìderes de yoga do riso nas novas instalações. A formação começou no sábado e durou três dias, sendo que, no domingo, os formandos tiveram a oportunidade de demonstrar, durante a inauguração pública, o que aprenderam na formação. Na segunda-feira, realizaram uma demonstração final, em um infantário, um lar de idosos e em uma agência bancária da cidade de Lousã.

Uma sessão de yoga do riso consiste numa actividade lúdica onde se intercalam exercícios de respiração e alongamentos yoga com exercícios de riso. É uma actividade de catarse colectiva através do riso, dinamizada por um líder. Na realidade, é uma ginástica da gargalhada com consequências também terapêuticas. Foi desenvolvida pelo médico indiano Dr. Madan Kataria e sua esposa Madhuri Kataria.

Estar presente na inauguração da Escola do Riso e assistir, naquele momento histório, o nascimento (natural) do “bebé”, já designado a espalhar sorrisos e alegrias, foi realmente uma emoção ”fabulástica”!

Envolvidos neste ideal, o Saber e Sorrir renova a sua missão de contagiar as pessoas e toda a humanidade com muitos sorrisos que acabem por transformar o mundo em uma casa de paz!



Você está disposto a juntar-se à nós?

Sem comentários:

Enviar um comentário