Tradutor

sábado, 10 de novembro de 2012

Agir para transformar!

Olhamos a nossa volta e vemos o sofrimento das pessoas. 

Vários são os motivos: desemprego, doenças, perdas de familiares, conflitos íntimos e com os outros, entre tantos motivos. 

Enquanto uns se sentem impotentes diante deste cenário, eu sinto que a riqueza de oportunidades está neste momento que atravessamos. 

Oportunidade de ouvir; de fazer a diferença na vida de alguém; de fazer as pessoas sorr
irem para que elas tenham forças para continuarem a caminhada; oportunidade de usar as redes de contatos e, na troca de informações, ajudar as pessoas a encontrarem postos de trabalho; oportunidade de ajudar a encontrarem alternativas e ver além do muro; oportunidade de dar abraços e de desenvolver a empatia; oportunidade de mudar os filtros e a forma de valorizar as coisas e a vida; oportunidade de avaliar o que é realmente prioridade; oportunidade de mudar crenças e expectativas; oportunidade de sermos solidários sem sermos somente assistencialistas; oportunidade de mudar a nossa realidade!



Tantas oportunidades todos nós temos para crescer! 

Eu quero entrar neste comboio do crescimento e você? 



Por isso, proponho como primeira ação partilharmos informações do tipo: grupos de apoio; grupos de procura de empregos, ofertas… disponibilizarmos para acompanhar e ajudar alguém…

 

E você o que pensa fazer?



Partilho por agora alguns grupos interessantes!



Telefone da Esperança:  clique aqui: 



Somos uma organização de intervenção social que tem por missão promover a saúde emocional e prestar auxílio gratuito às pessoas que vivam uma situação de crise. A partir do Porto, oferecemos um serviço gratuito, anónimo e especializado de orientação por telefone a todos aqueles que precisem de apoio - Bastará marcar o 222 030 707 entre as 20 e as 23 horas (todos os dias, incluindo feriados e dias festivos).



GEPE -grupo de apoio na procura de emprego: clique aqui
Os Grupos de Entreajuda na Procura de Emprego – GEPE são grupos informais de pessoas desempregadas, que se reúnem periodicamente e cujo objectivo é a procura activa de emprego, na qual todos os membros do grupo colaboram e se entreajudam.

Clube do Riso -Casa da Juventude de São Mamede: clique aqui
Espaço de partilha de riso e afetos; de desenvolvimento pessoal, de recarregar energias, transformar pensamentos e emoções e de estabelecer redes de entreajuda.

Sem comentários:

Enviar um comentário