Tradutor

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Os 4 R´S

Olá!!!

Hoje tive uma bela experiência no setor de Pediatria do Hospital Pedro Hispano. 

A convite da sempre empreendedora e educadora, Isabel Dias, fui chamada a participar, com uma sessão do Riso, da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, promovida pela Lipor.  

O desafio foi grande! Como conciliar riso, bem-estar, proteção ao meio-ambiente em uma  única sessão?   

Querem saber o resultado? Criei uma divertida história com riso! Vejam o resumo...

João chegou a casa, muito entusiasmado com tudo aquilo que tinha aprendido na escola sobre os 3 amigos... os 3 R`S - reduzir, reutilizar e reciclar! Contou e explicou à mãe o que cada um dos R´S faziam e eram especializados! 

O menino estava tão animado que nem tinha percebido que sua mãe estava um tanto "em baixo", com ar triste e preocupada. Ao averiguar a situação entendeu que a mamãe se sentia assim por causa do seu mano que estava doente e  por causa do pai que podia ficar  desempregado. 

João foi para o quarto e só pensava em uma forma de fazer sua mãe e sua família se sentirem melhor! Pensou, pensou... lembrou da aula que teve no dia e uma ideia mágica lhe veio à cabeça. João resolveu chamar mais um amigo para este grupo e criou os 4 R´S! - reduzir, reutilizar, reciclar e Rir! Foi logo contar a mãe as suas ideias e colocou tudo em prática naqueles minutos... imaginem a "risaiada"!

Então pessoal, vejam a ideia do João como ficou: 


Juntamos todos os R´S, cantamos, rimos e com certeza, hoje, 
fizemos um mundo melhor!


Sem comentários:

Enviar um comentário